“O que vimos e ouvimos nós vos comunicamos, para que também vós tenhais comunhão conosco.” 1Jo 1,3

Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Ação de graças pela beatificação de Bárbara Maix

A celebração eucarística em ação de graças pela beatificação da Madre Bárbara Maix, no Rio de Janeiro, foi presidida pelo Arcebispo Dom Orani João Tempesta, no sábado, 13 de novembro, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Realengo.

- Vinda de uma outra realidade, foi nessa região da Arquidiocese do Rio de Janeiro que Madre Bárbara iniciou a sua missão, e, ao ver os sinais de Deus, pôde se inspirar e começar a sua obra. Hoje, vemos pela sua congregação o que brotou aqui dessa experiência com Deus, afirmou o Arcebispo.

A beatificação de Madre Bárbara Maix, fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria foi realizada no último dia 6 de novembro, em Porto Alegre, onde repousa o seu corpo e onde aconteceu o milagre a ela atribuído. O processo, iniciado em 1993, e confirmado em maio deste ano pelo Papa Bento XVI, apresenta a cura de um menino, Onorino Ecker, presente na celebração de beatificação, que em julho de 1944, tinha sofrido queimaduras de terceiro grau.

Organizada pelas religiosas da Congregação do Imaculado Coração de Maria, de Realengo, que administram a Escola Nossa Senhora do Carmo, a celebração contou com a presença de professores, alunos e familiares. Também presentes as religiosas de mais duas obras da congregação na cidade: a Escola São Pio X, na Vila Cosmos, e o Instituto Imaculado Coração de Maria, do bairro São Cristóvão.

Fonte: arquidiocese.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário