“O que vimos e ouvimos nós vos comunicamos, para que também vós tenhais comunhão conosco.” 1Jo 1,3

Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Vicariato Oeste celebra XVI Encontro Vocacional



O Centro de Convivência Padre Miguel recebeu, no último domingo, 07 de novembro, o XVI Encontro Vocacional do Vicariato Oeste, com o tema “Eu Encontrei...???”. Com a proposta de levar à reflexão sobre o chamado que Deus dirige a cada um pessoalmente e a toda a Igreja, a participação na natureza divina e o desejo da felicidade presente em cada coração, o encontro foi organizado pela Comissão de Iniciação Cristã e pela Pastoral Vocacional, tendo a assessoria do Padre Maurício Mesquita, da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Campo Grande,.

— O Encontro traz em si a vocação em seu sentido mais amplo, vai além das vocações sacerdotais e religiosas. A busca do ser humano por algo a partir das experiências cotidianas nos leva até Cristo, presente em todos os setores da vida humana, afirmou o Padre Maurício.

A programação do evento foi marcada por testemunhos, apresentação e animação das bandas “Família Restaurasamba”, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Coelho da Rocha, e “Luz dos Povos”, da Paróquia São Lourenço, em Bangu.

— É gratificante ver a realidade do evento, a quantidade de jovens presentes, se divertindo na presença do Senhor, vivenciando a vocação à vida e oferecendo seu talento em resposta ao chamado pessoal, afirmou Daiane Souza de Marins, da banda “Família Restaurasamba”.

O Padre Silvio de Barros, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Santíssimo, esteve presente ao evento e lembrou a todos que a santidade é um estilo de vida, e que é necessário deixar o coração arder a partir da Sagrada Escritura e da escuta ao Senhor.

— Vivemos nesta terra como treinamento para o amanhã, afirmou o Sacerdote, ao citar a liturgia do dia, destacando a nova geração e a busca pelo Senhor.

A Celebração Eucarística, ao término do evento, foi presidida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, e concelebrada pelo Vigário Episcopal Oeste, Monsenhor Luiz Artur Marques de Barros Falcão e pelos Padres Fábio Balbino, da Pastoral Vocacional, e Maurício Mesquita.

Dom Orani, durante a homilia, falou sobre a importância do evento como prosseguimento à formação dos valores apresentados, do Cristo vivo e ressuscitado, que transforma vidas e faz missionários, salientando a especificidade de cada vocação no mundo de hoje.

— Diante do mundo materialista, como filhos de Deus somos chamados a ser bem-aventurados, viver o dom gratuito de Deus que é a santidade, o que requer de nós uma resposta. Como temos respondido à graça e ao amor de Deus?, questionou o Arcebispo.

Na Solenidade de Todos os Santos, Dom Orani convidou cada fiel a ser santo, diante do Santo dos santos, a ter uma vida nova em Cristo, uma vida cheia de Deus, que ajude a contemplar a realidade, caminhando para uma vida plena em Cristo Jesus.

Ao término da Missa, Monsenhor Luiz Artur Marques de Barros Falcão, recordou a história das edições anteriores do evento, os padres e todas as equipes que colaboraram.

— Confirmados na fé, nesta caminhada árdua, procuremos realizar a vontade do Pai, assumindo a vocação, até um dia encontrá-Lo, desejou o Vigário Episcopal.


Fonte: Site Arquidiocese

Um comentário:

  1. BOM DIA!
    PAZ DE CRISTO E AMOR DE MARIA.
    PRECISAMOS ATUALIZAR ESSE BLOG DE COMUNICAÇÃO.
    A POSTAGEM MAIS RECENTE É DE 12 DE NOVEMBRO DE 2010.a CRUZ SAGRADA É A NOSSA LUZ. VAMOS EVANGELIZAR.
    CONTE COMIGO.
    REPRESENTANTE DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA.- PACIÊNCIA
    PÁROCO WILLIAM RUFINO

    ResponderExcluir