“O que vimos e ouvimos nós vos comunicamos, para que também vós tenhais comunhão conosco.” 1Jo 1,3

Pesquisar este blog

sábado, 18 de dezembro de 2010

Paróquia Santo André pomove sessão exclusiva de cinema



Um bom programa para o final de ano é assistir ao filme “Aparecida- O milagre” que estreia nessa sexta-feira, 17 de dezembro. Trazendo um elenco de peso com Murilo Rosa e Maria Fernanda Cândido, o filme retrata a perda e a reconstrução da fé em Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Além de uma forma de entretenimento, o cinema católico é uma maneira de evangelizar, propagando a fé através das telonas. Foi pensando nisso que o Pároco da Paróquia Santo André, em São Cristóvão, Padre Julio Cesar Costa, resolveu reunir os paroquianos e montar uma caravana para assistir ao novo filme nacional.

- Motivados em mostrar a importância da fé do povo, nós da Paróquia de Santo André, queremos encher as salas de cinema e mostrar esse amor à Padroeira do Brasil.


A Igreja que também possui uma capela dedicada à Nossa Senhora Aparecida, pretende levar a comunidade para o Shopping Nova América, onde haverá uma sessão fechada no dia 8 de janeiro. Segundo Padre Julio, essa será a oportunidade de um encontro familiar.

- Existem muitas senhoras idosas que não tem o hábito de ir ao cinema toda a semana como os mais jovens. Então, queremos nos reunir como uma família e depois até realizarmos um momento de partilha sobre o filme, disse.

A Paróquia está fazendo um pré-agendamento dos interessados para que se possa estipular o preço da entrada e meia-entrada no cinema. Quem quiser participar deve procurar a Paróquia no telefone 2580-6234 ou o Grupo Jovem espalhado pela comunidade. A Santo André também vai disponibilizar Kombis para o transporte dos paroquianos. A expectativa é levar cerca de 200 à 300 pessoas.

Para o Padre Julio, o cinema é a oportunidade da Igreja chegar cada vez mais próximo do público.

- É a Igreja abrindo as portas para que a Palavra de Deus e a riqueza da fé católica cheguem também aos corações, sobretudo daquelas pessoas que não têm essa experiência. Com certeza todos serão tocadas com a mensagem do filme, afirmou.

Próximas atividades da Paróquia Santo André

Na véspera de Natal, dia 24 de dezembro, a Paróquia Santo André realizará uma ceia comunitária, logo após a missa das 20h. A ceia é destinada, principalmente, para aqueles que não poderão cear em família.

- Convidamos todos a participar, mas principalmente as pessoas mais idosas, aqueles que não vão passar a ceia com os familiares. Queremos mostrar que o Natal é de Jesus e que essas pessoas tem, sim, uma família: a Igreja.

Já em fevereiro, a juventude da igreja, em parceria com os jovens da Paróquia Nossa Senhora de Copacabana, vão realizar um lual na praia de Copacabana em motivação á Jornada Mundial da Juventude.

A Paróquia Santo André fica à Rua Bela, 1.265, em São Cristóvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário