A Arquidiocese do Rio se reuniu para celebrar seu Padroeiro em uma grande procissão, que reuniu cerca de 70 mil pessoas, para as quais nem o calor de 40º graus foi impedimento para um belo testemunho de fé.
O forte calor parece ter animado e aquecido ainda mais o coração dos muitos devotos de São Sebastião, nesta data festiva de 20 de janeiro. Com muita alegria e fervor, a grande multidão saiu da Igreja de São Sebastião (dos Capuchinhos) em direção à Catedral Metropolitana. Muitas pessoas trajavam camisas vermelhas e portavam lenços e bandeiras da mesma cor, em memória ao martírio do Santo. E, ao longo do trajeto, mais e mais gente ia se juntando à procissão, presidida pelo Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, e animada pelos padres Omar Raposo, Jorge Luiz Neves (Jorjão) e Luiz Gonzaga.
Muitos quiseram participar do momento festivo sem medir esforços. Para Joseli Carvalho - uma das muitas cadeirantes que participavam - que, conduzida pela mãe, quis acompanhar todo o cortejo, há em sua vida mais motivos para agradecer do que pedidos a fazer:
- Venho agradecer especialmente por ter fé e por tudo que eu peço e sempre alcanço, partilhou.
Muitas também eram as crianças presentes à procissão, acompanhadas pelos pais. A grande maioria agradecia por milagres alcançados por intercessão do Padroeiro do Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário