“O que vimos e ouvimos nós vos comunicamos, para que também vós tenhais comunhão conosco.” 1Jo 1,3

Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Web TV Redentor tem também site próprio

Por Nice Affonso, do Portal da Arquidiocese do Rio

Para expandir o número de pessoas a que a evangelização chega, a Web TV Redentor estreou seu site próprio no último dia 16 de maio. Pelo www.redentor.tv.br , os conectados à internet — que antes acompanhavam as informações pelo Portal da Arquidiocese do Rio de Janeiro (www.arquidiocese.org.br ) — agora também podem assistir e participar dos principais eventos e celebrações que acontecem na Igreja local pela rede mundial.

O novo canal de vídeos, que já conta com reportagens e celebrações ao vivo, promete programas inéditos. O jornal “Redentor Informa”, a ser lançado durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), de Madri, em agosto, está entre os principais projetos da Web TV da Arquidiocese. De acordo com o diretor e coordenador dos trabalhos, Padre José Brito Terceiro, focar assuntos e públicos direcionados é uma meta importante para que o webespectador possa, pouco a pouco, ter uma visão mais ampla da Igreja no Rio.

— Nós temos várias ideias, como, por exemplo, sobre vocações: “Vocação é um dom”, e outra com os vicariatos: o “Vicariato.com”, contou Padre Brito.

O veículo, que durante as festividades de São Sebastião, em janeiro deste ano, alcançou mais de 12 mil acessos, vêm atraindo cada vez mais a atenção do público e tem ganho espaço também entre as mídias sociais, no Twitter (@webtvredentor), Facebook, Orkut (webtvredentor@gmail.com ) e MSN (webtvredentor@hotmail.com ). Para o produtor da Web TV Redentor, Nestor Rangel, a existência de mais esse canal de comunicação só faz sentido quando se pensa na evangelização.

— A Igreja precisa buscar evangelizar por todos os lados, com todos as armas. Por isso, a Web TV tem como seu principal objetivo divulgar, por meio dos seus vídeos, a presença de Jesus, o Redentor, em todas as redes sociais. Além disso, cumpre também o importante papel de permitir à Igreja no Rio de Janeiro um acervo de vídeos com o registro dos seus importantes acontecimentos religiosos, disse Nestor.

Para o Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, a missão da Web TV Redentor, que nasceu em setembro de 2010, é importante e deve contar com o apoio de todas as comunidades.

— A Web TV Redentor é uma bela iniciativa da nossa Arquidiocese, que, através de imagens e som, cada vez mais vai assumindo uma grande missão de fazer com que a Igreja no Rio de Janeiro possa chegar a todo o mundo através da internet. (...) É uma grande riqueza para nós podermos dispor desse meio de comunicação a mais e que, aos poucos, vai crescendo. Creio que precisamos contar também com a participação de muitos, como as paróquias que já têm transmissões, para que estejamos unidos para encontrar os melhores meios para evangelizarmos, levando o nosso povo a conhecer a Cristo, desejou o Arcebispo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário