“O que vimos e ouvimos nós vos comunicamos, para que também vós tenhais comunhão conosco.” 1Jo 1,3

Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de junho de 2011

Inscrições para o Muticom serão encerradas em 3 de julho

Por Leanna Scal, do Portal da Arquidiocese do Rio de Janeiro


Faltam cerca de duas semanas para o término das inscrições para o 7° Mutirão Brasileiro de Comunicação. É importante que as pessoas se inscrevam o quanto antes no evento para poderem escolher as Oficinas de maior interesse. Algumas já estão lotadas.

As oficinas são aulas práticas, dinâmicas e temáticas, conduzidas por professor ou oficineiro, que acontecerão na parte da tarde. Pela primeira vez, neste Mutirão o participante poderá escolher entre quatro diferentes opções de oficinas.

As Gerenciais são Oficinas que trarão orientações a respeito de como administrar e organizar as atividades pastorais, desde os grupos até eventos. Nas oficinas pastorais, os alunos terão a oportunidade de aprender mais sobre temas ligados à comunicação na Igreja. O foco nestas oficinas está em como fortalecer a evangelização nas comunidades.

Tem ainda as Oficinas Técnicas, que serão um espaço para o aprendizado de técnicas de comunicação. O conteúdo será transmitido de forma didática e participativa, para que o aluno reflita sobre como aplicar esse conhecimento na realidade de sua paróquia.

A grande novidade são as Oficinas Visitas, que, além de proporcionarem que o aluno conheça um pouco mais o Rio de Janeiro, estão focadas em veículos ou espaços de comunicação que existem na cidade. As opções incluem desde o Projac ou o Pólo de Cinema e Vídeo até os veículos de comunicação das favelas da Rocinha, Vidigal, Complexo da Maré e Complexo do Alemão.

Para fazer a inscrição no evento, o primeiro passo é acessar o site www.muticom.com e fazer o cadastro. O site possui ainda um sistema de suporte on-line para quem tiver dúvidas poder consultar em tempo real.

Para a imprensa, o credenciamento se encerrará um pouco antes, no dia 31 de junho. Vale lembrar que ele autoriza as coberturas dos painéis I e II, além das programações cultural e litúrgica, porém não permite a participação em oficinas.

Com o tema ‘’Comunicação e vida: diversidade e mobilidades’’, o evento será entre os dias 17 e 22 de julho, no campus Gávea da PUC - Rio. O Mutirão tem como objetivo principal motivar as comunidades brasileiras a refletirem sobre a comunicação relacionada à vida cotidiana e à diversidade presente na cultura contemporânea. Os mutirões promovidos pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil buscam novas perspectivas sobre os meios e processos de comunicação, tanto na Igreja quanto na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário