“O que vimos e ouvimos nós vos comunicamos, para que também vós tenhais comunhão conosco.” 1Jo 1,3

Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Cristo Redentor visita bairros do Rio do Janeiro

Nice Affonso, do Portal da Arquidiocese do Rio de Janeiro
Foto: Divulgação



O Cristo Redentor, a partir desta quarta-feira, 27 de julho, visitará 12 bairros do Rio de Janeiro, durante o “Circuito da Paz”. O evento — que levará a réplica dessa nova maravilha do mundo moderno, em tamanho 3,8m x 3m, com uma iluminação especial, a vários pontos da Cidade — festeja os 80 anos de existência do Monumento.

A abertura do Circuito da Paz será às 19h, em Copacabana, próximo ao Posto 3, na Avenida Atlântica. A partir das 6h de quinta-feira, a réplica do Cristo Redentor ficará por 24h em exposição nos seguintes locais: Cinelândia (em frente ao Theatro Municipal), no dia 28 de julho; no Complexo do Alemão (no Teleférico), no dia 29; na Barra da Tijuca (Posto 6), no dia 30; no Aterro do Flamengo, no dia 31; no Centro (na Central do Brasil), no dia 01 de agosto; na Praça Saens Peña, no dia 02; em Madureira (no Mercadão de Madureira), no dia 03; em Santa Cruz (na Rua Felipe Cardoso, próximo à estação), no dia 04; no Cacique de Ramos (na quadra), no dia 05; em Ipanema (em frente à Rua Vinicius de Moraes), no dia 06; e na Lagoa Rodrigo de Freitas (no Parque dos Bebês), no dia 07.

Este circuito inicia o projeto “Exposição Cristo Redentor Para Todos”, que doará réplicas do Monumento a várias capitais do Brasil e a algumas cidades do mundo. O primeiro local a receber o Cristo Redentor será Madri, na Espanha, no mês de agosto, quando o Papa Bento XVI estará unido aos jovens de todos os continentes para a Jornada Mundial da Juventude.

— O Cristo Redentor, embora seja o cartão-postal principal do Rio de Janeiro, é, antes de tudo, um Santuário, e remete ao que é sagrado, transcendendo, assim, o espaço geográfico do Brasil. Ele, hoje, é uma das sete maravilhas do mundo moderno. Então, nossa ideia é levar esta réplica do Monumento a outros lugares do país e do mundo para que todos possam recordar que o Redentor está sempre de braços abertos, abençoando, exatamente como faz aqui com a Cidade Maravilhosa, explicou o Reitor do Santuário Cristo Redentor do Corcovado, Padre Omar Raposo.

80 anos comemorados com “Show da Paz”

O aniversário de 80 Anos do Cristo Redentor será celebrado com o “Show da Paz”, no dia 12 de outubro, na Praia de Copacabana. Na ocasião haverá a apresentação do coral de 800 vozes, ballet, grandes nomes da música brasileira e, ainda, uma atração internacional. Também a canção-tema inédita em homenagem ao aniversário do Cristo, que tem como enfoque o Monumento e sua sintonia com a cidade do Rio de Janeiro, sua natureza e seu povo, será apresentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário