“O que vimos e ouvimos nós vos comunicamos, para que também vós tenhais comunhão conosco.” 1Jo 1,3

Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Concurso para a Logo Oficial da JMJ RIO2013: prazo até 31 de outubro

Termina dia 31 de outubro o prazo para quem deseja participar do concurso que irá escolher a logo oficial da JMJ RIO2013. Os primeiros trabalhos já chegaram ao COL/Rio

Na boa gíria carioca, o concurso da logo da JMJ RIO2013 "tá bombando!". Várias correspondências já chegaram ao Comitê Organizador Local (COL/Rio) com as primeiras artes que irão concorrer ao símbolo oficial do encontro dos jovens com o papa Bento XVI em 2013 no Rio de Janeiro. Do interior do Ceará à Itália, pessoas de todos os cantos do mundo aderiram à campanha. Vale ressaltar: não precisa ser um profissional da área (publicitário, designer...) para entrar na disputa. O único pré-requisito é: uma boa idéia na cabeça e o desejo de participar. Por isso, ainda dá tempo de criar uma logo e enviá-la. O prazo final se encerra no dia 31 deste mês.

Para quem tem dúvidas quanto aos trâmites do concurso, o setor de Comunicação da JMJ RIO2013 responde às principais dúvidas enviadas ao setor. Para mais informações sobre o edital basta acessar o site oficial da Jornada (www.rio2013.com) ou enviar um e-mail para comunic@rio2013.com.

Confira as principais dúvidas:

O que é necessário para participar do concurso da logo?
R- Primeiro, uma boa idéia! Feita sua arte, salve-a em CD, em arquivo JPEG. Você deve imprimi-la também, em uma filha de papel A4. Não há padrão para o tamanho do desenho impresso, contanto que todos os detalhes dela sejam bem visíveis. Em outra folha, escreva (ou digite) explique como surgiu a inspiração para fazer a logo, bem como seus detalhes dos desenhos gráficos. Você precisa também preencher a ficha de inscrição e o formulário de cessão gratuita de direitos autorais (este último obrigatoriamente deve ser autenticado em cartório). Todo este material deve ser colocado em um envelope e enviado para a sede do Comitê Organizador Local (COL/Rio) da JMJ RIO2013.

Qual o prazo final para envio?
R- O material deve ser enviado até o dia 31 de outubro, onde se terá como base a data do protocolo de postagem. Correspondências com data posterior a esta data serão descartadas.

A inscrição e o envio da arte podem ser feitos por e-mail?
R - Não. Todo o material solicitado no edital deve ser enviado apenas pelos Correios.
Como vou saber se meu material chegou e se oficialmente estou concorrendo ao concurso?
A confirmação do recebimento do material juntamente com o número da inscrição serão enviados para o e-mail indicado pelo candidato na sua ficha de inscrição. Caso exista alguma pendência, elas também serão informadas por e-mail ao candidato.
O concurso é apenas para brasileiros ou pessoas de outros países podem concorrer?
R- O concurso é aberto para todas as pessoas de qualquer país do mundo. Não há restrição quanto à nacionalidade.

Existe um limite de idade para participar do concurso?
R- Poderão participar do concurso pessoas físicas com idade mínima de 18 (dezoito) anos. Excepcionalmente, menores de idade serão admitidos no concurso, desde que expressamente autorizados por seu(s) representantes(s) legais, sem prejuízo da cláusula alusiva à cessão de direitos autorais. 

Cada candidato pode enviar quantos modelos de logo?
R- Cada candidato ou grupo poderá concorrer com apenas uma (1) logo.

Posso identificar a arte com meu nome ou preciso criar um pseudônimo?
R- Você deve colocar seu nome tanto no envelope como no verso da logo impressa em folha. Aos artistas que tenham pseudônimo, devem citá-lo ou na ficha de inscrição ou na folha de descrição da arte, para que haja a identificação correta posteriormente.

Quais os critérios para confecção da logo?
R- Os desenhos gráficos deverão preencher essencialmente os seguintes critérios, cuja não observância de qualquer um dos itens acarreta na desclassificação do concorrente :
– Desenho original e inédito;
– Incluir as siglas JMJ RIO2013;
– Deve refletir a identidade cristã do evento;
– Deve conter uma cruz ou uma referência clara e inequívoca ao símbolo;
– Deve ser representativa do Rio de Janeiro;
– Não poderão ser utilizadas fotos na composição da logomarca proposta;
– O lema da JMJ RIO2013 deverá servir de inspiração: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19).

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário