“O que vimos e ouvimos nós vos comunicamos, para que também vós tenhais comunhão conosco.” 1Jo 1,3

Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A Comissão Arquidiocesana para a JMJ 2011 vai a Madri

Já começou a contagem regressiva para a próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Falta menos de um ano para o encontro, que acontecerá em Madri, na Espanha, entre os dias 16 e 21 de agosto de 2011. Pela primeira vez, a Arquidiocese do Rio, empenhada em levar a juventude para este encontro com o Santo Padre, organizou uma Caravana Oficial.

Com a intenção de planejar a melhor forma de levar esta Caravana com os jovens do Rio de Janeiro para a JMJ, a Comissão Arquidiocesana para a Jornada Mundial da Juventude 2011 estará em Madri de 24 de outubro a 5 de novembro, em visita ao Comitê Organizador do evento.
Como representantes desta comissão, irão para a capital espanhola o Coordenador de Pastoral, Monsenhor Joel Portella, o Assessor de Eventos de Massa, Padre Omar Raposo, o Assessor Eclesiástico do Setor Juventude, Padre Renato Martins e ainda os leigos Sidney Timbó, Thiago França e Walmyr Junior.

Monsenhor Joel explicou que a visita visa a integrar mais o Rio de Janeiro com Madri, estudar a melhor forma dos nossos jovens participarem da Jornada em Madri e aprender o planejamento do evento, caso o Rio seja escolhido para uma futura Jornada.

- A JMJ é o maior evento envolvendo jovens no mundo, e um dos maiores que a Igreja realiza. A presença dos jovens em Madri e em todos os outros locais em que a Jornada acontece representa uma experiência que dificilmente se repete na vida de uma pessoa, porque ela é o encontro de povos, de culturas, de mentalidade, de jeitos de

Nenhum comentário:

Postar um comentário