“O que vimos e ouvimos nós vos comunicamos, para que também vós tenhais comunhão conosco.” 1Jo 1,3

Pesquisar este blog

sábado, 16 de outubro de 2010

O Cristo Redentor abraçará campanha a favor da vida

O Cristo Redentor vai dar um abraço na Campanha “Carinho de verdade - um gesto contra a violência sexual das crianças e adolescentes”, na noite da próxima terça-feira, 19 de outubro. O evento será realizado para chamar a atenção da sociedade para o problema da exploração sexual comercial de meninos e meninas.

A Campanha busca articular uma grande mobilização nacional em defesa da infância e da adolescência digna para todos. Trata-se de uma iniciativa do Sesi, em parceria com o Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual, Disque 100.

O primeiro abraço do Cristo Redentor acontecerá por volta das 20h30m. Depois desse, a cada mil abraços virtuais que forem dados na Campanha, através do site www.carinhodeverdade.org.br , o Cristo Redentor repetirá o gesto.
De acordo com o Reitor do Santuário Cristo Redentor do Corcovado, Padre Omar Raposo, este é um evento de grande importância para a sociedade brasileira, pois cria conscientização em torno da vida e de tudo o que se torna uma ameaça para ela. Segundo Padre Omar, a pregação do Reino de Deus, o discurso da Igreja, tende sempre à valorização da vida e de todas as questões relevantes, a ela relacionadas.

- Este evento, no Cristo Redentor, mostra a força desse grande símbolo de acolhimento. Teremos uma surpresa, quando o Cristo Redentor fará um movimento diferente, um abraço. A Arquidiocese do Rio de Janeiro, através do seu monumento, abraça esta campanha com carinho, disse.

A Campanha “Carinho de Verdade” foca na afirmação dos direitos humanos como um pré-requisito da cidadania plena de todos. Essa é uma iniciativa do Programa Viravida e também é um desdobramento do trabalho desenvolvido desde 2008 com jovens e adolescentes de 16 a 21 anos em situação de exploração sexual. O resgate social dessas pessoas se dá por meio de uma formação socioeducativa e de capacitação profissional, com posterior inserção no mercado de trabalho.

A iniciativa almeja criar grande mobilização nacional em prol da defesa de direitos e do resgate da cidadania de milhares de meninos e meninas vitimados pela exploração sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário