“O que vimos e ouvimos nós vos comunicamos, para que também vós tenhais comunhão conosco.” 1Jo 1,3

Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

PASCOM SUL - FOCO



“Estamos em perfeita sintonia e comunhão com o nosso arcebispo que valoriza a comunicação na evangelização”, disse Monsenhor Manuel Vieira, Vigário Episcopal do Viacariato Sul na abertura do I Fórum de Comunicação do Vicariato Sul, na manhã deste sábado, dia 27, no colégio Santo Agostinho, no Leblon. O evento reuniu 110 pessoas que vieram também de outros vicariatos. Todos assistiram, em vídeo, o pronunciamento do arcebispo, Dom Orani Tempesta, especialmente elaborado para o encontro, sobre a importância da presença da Igreja nas redes sociais.
“O processo mais objetivo de construir comunicação é através do diálogo e estar aberto ao outro”, afirmou o professor Miguel Pereira, da PUC do Rio,na primeira palestra. Em seguida, Irmã Joana Puntel autora da obra “Comunicação- Diálogo dos saberes na cultura midiática”, falou sobre essa pesquisa, que foi lançada no local. Segundo Puntel estamos diante de uma nova esfera conversacional, que apresenta diferentes comportamentos do ser humano. Ela lembrou que a comunicação deve ser um elemento integrador da sociedade. Depois, os participantes se inscreveram nas oficinas oferecidas: “Internet e Mídias Sociais”; “Igreja, Fonte de Boa Nova”;”Endocomunicação paroquial”;”Mídia Impressa, Jornal ou Boletim” e “Comunicação Visual ou Lingüística”.
“Estamos diante do melhor produto que é o Evangelho de Jesus Cristo e  precisamos usar os meios mais eficazes para anunciá-lo. Se o mundo mudou o nosso modo de evangelizar deve mudar também”, disse Monsenhor Manuel Vieira, encerrando o encontro.
Fonte: Rádio Catedral Fm

Nenhum comentário:

Postar um comentário