“O que vimos e ouvimos nós vos comunicamos, para que também vós tenhais comunhão conosco.” 1Jo 1,3

Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Círculos Bíblicos e a Campanha da Fraternidade 2011


No dia 27/11/10, das 8h às 12h, na Paróquia Sagrados Corações, na Tijuca, os Círculos Bíblicos do Vicariato Norte reuniram-se para avaliar os trabalhos de 2010 e planejar as atividades para 2011, além de agendar a leitura do texto-base da Campanha da Fraternidade 2011.
Os coordenadores dos Círculos Bíblicos já se articulam para conscientizar toda a Igreja sobre um outro modelo de desenvolvimento fundado em valores éticos e ambientais. Eles estão assumindo a Campanha da Fraternidade de 2011 cujo tema é "Fraternidade e Vida no Planeta" e o lema: "A criação geme em dores de parto" (Rm 8,22).
A coordenadora vicarial dos Círculos Bíblicos, Carmem Silvia Swire, agora também coordenadora arquidiocesana da Campanha da Fraternidade, já fez o pré-anúncio em vários Vicariatos. No mês de janeiro, todos refletirão sobre o texto-base. Atitudes deverão ser tomadas a fim de acelerar, na prática, a melhoraia da vida no Planeta. Elas dizem respeito ao REDUZIR (Desperdício zero), REUTILIZAR (Use até terminar) e RECICLAR (Quando não puder ser usado, fazer reciclagem).
A Novena de Natal da Arquidiocese do Rio de Janeiro 2010 nos prepara para transformar o mundo e o coração, começando por tomarmos uma atitude para a preservação do planeta.
Fonte: Blog Vicariato Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário