“O que vimos e ouvimos nós vos comunicamos, para que também vós tenhais comunhão conosco.” 1Jo 1,3

Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Arquidiocese lança blog do Muticom



Chegando em sua sétima edição, o Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom) acontecerá entre os dias 17 e 22 de julho de 2011. Essa é uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que através da Comissão Episcopal para a Cultura, Educação e Comunicação, realiza, de dois em dois anos, encontros em parceria com as dioceses e instituições culturais e acadêmicas. Na edição 2011, o Muticom acontecerá no campus na PUC-Rio, na Gávea. Essa é uma parceria da Arquidiocese com a Universidade. O encontro pretende reunir agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) de todo o Brasil, comunicadores, estudantes de todas as áreas e quem mais estiver interessado em participar.

A Secretaria Executiva do Muticom lançou o blog Muticom Rio 2011 (http://www.muticomrio2011.blogspot.com ). Segundo Paulo Lima, idealizador do projeto, esse será mais um meio de compartilhar informações e experiências, com conteúdos diferenciados do apresentado no site oficial (www.muticom.com).


- Conversamos com Dom Orani e ele se mostrou favorável à ideia. O blog contém informações sobre o Muticom e informações gerais, mas sempre com o foco no evento, explicou.

Coordenador geral do Mutirão e articulador do blog, Padre Omar Raposo viu a necessidade de divulgar o site entre a juventude. O Blog está sob a responsabilidade da Arquidiocese do Rio de Janeiro e conta com o trabalho de voluntários como Renato Saraiva. Aluno de jornalismo da PUC, Renato acredita que participar do projeto será uma experiência enriquecedora para seu futuro.

- Recebi o convite do Padre Omar, que viu a necessidade de uma mente jovem nesse projeto, e aceitei, com muito prazer. Acho que essa será uma boa experiência.


Apostando na interatividade, as pessoas poderão colaborar com o blog do Muticom dando opinião, fazendo perguntas e conversando com os administradores através do email muticomrio2011@gmail.com  e do MSN muticomrio@hotmail.com . O Blog está presente também nas principais redes sociais como Facebook e Twitter.

O blog Muticom Rio 2011 vai contribuir com o site oficial do Mutirão. Já existe um endereço provisório (www.muticom.com ) que em breve dará lugar ao site definitivo, especialmente preparado pela PUC-Rio.

Fonte: www.arquidiocese.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário