“O que vimos e ouvimos nós vos comunicamos, para que também vós tenhais comunhão conosco.” 1Jo 1,3

Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de março de 2011

Faculdade de São Bento do RJ ministra Curso de extensão sobre ‘Música’

A Faculdade São Bento do Rio de Janeiro (RJ) ministra, entre os dias 11 de março e 29 de abril, sempre às sextas-feiras, das 10h às 12h30, o Curso de Extensão “Formas Musicais – Como ouvir o pensamento Musical”. O curso será ministrado pelo maestro Ricardo Rocha, que, atualmente ministra na Faculdade de São Bento a disciplina História da Música Sacra no curso de pós-graduação lato sensu em História da Arte Sacra.

Durante o curso serão analisadas sete das mais importantes e diferentes formas que a história da música produziu e consagrou: Abertura, Suíte, Sinfonia Clássica, Sinfonia Romântica, Concerto Solista, Poema Sinfônico e Missa. Serão também analisadas 16 dentre as mais importantes e famosas obras da história da música, escritas nos séculos 18, 19 e 20, por 14 dos maiores compositores de todos os tempos, como Bach, Mozart, Beethoven, Schubert, Brahms, Wagner, Tchaikovsky, Dvorák, Miguéz, Debussy, Ravel, Sibelius, Bartók e Stravinsky.

O objetivo é possibilitar a aprendizagem de uma audição musical inteligente para leigos em música, mas também estudantes de artes em geral e músicos profissionais.

Outras informações no site http://www.faculdadesaobento.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário