“O que vimos e ouvimos nós vos comunicamos, para que também vós tenhais comunhão conosco.” 1Jo 1,3

Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Programa “Nas Ondas da PJ" estreia na Rádio Catedral

Raphael Freire, do Portal da Arquidiocese do Rio

Faltando menos de 100 dias para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Madri, a Rádio Catedral FM 106,7 inova mais uma vez sua programação e presenteia toda a juventude carioca. Estreia, no próximo sábado, dia 14 de maio, às 12h20, o programa “Nas Ondas da PJ”.

Com o objetivo de evangelizar jovens através de jovens, o programa pretende mostrar o rosto da juventude católica carioca, que é reflexo de Cristo, através dos meios de comunicação.

- Objetivamos levar o rosto jovem para os meios de comunicação, sendo o programa de rádio uma das ferramentas pelas quais podemos mostrar o que é ser um jovem católico, conectado ao mundo, mas que se diferencia deste através de gestos concretos, disse Juliana Fernandes, que faz parte da PJ Arquidiocesana.

Segundo Anna Carolina Bayer, uma das apresentadoras do programa, o diferencial do “Nas Ondas da PJ” é que durante todo o processo de produção e realização estarão presentes as representatividades vicariais.

- Acho que o diferencial é que, nesse programa, estarão presentes os representantes de cada vicariato, trazendo suas perspectivas e realidades, fazendo o programa, de fato, reflexo da realidade juvenil de todo o Rio de Janeiro, disse Anna Carolina.

A apresentadora ressalta ainda que o programa foi uma conquista da pastoral, pelo pastoreio realizado sob o incentivo do Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Antonio Augusto, que também é Bispo Animador da Juventude na cidade.

- Já era uma ideia antiga que vinha sendo fomentada no coração da equipe arquidiocesana anterior, e que Dom Antonio Augusto, nosso bispo animador, tornou real. A Pastoral da Juventude vê essa abertura da Rádio Catedral como uma nova forma de evangelização, e agradece de maneira mais que especial a disponibilidade desse espaço de comunicação para a juventude carioca, disse a jovem.

Segundo o diretor geral da Rádio Catedral, Padre Leandro Cury, realizar um programa para os jovens cariocas significa estar em unidade com a Arquidiocese.

- Para a Rádio Catedral, acolher um programa da Pastoral da Juventude é um sinal de comunhão com a Arquidiocese do Rio, tendo em vista que foi um pedido do Bispo Animador da Juventude, Dom Antonio Augusto, que não tem medido esforços para mostrar e ajudar as várias expressões da juventude no Rio. É com alegria que nós acolhemos esse pedido, disse Padre Leandro.


Para a escolha do nome do programa, foram realizadas enquetes em encontros vicariais, além de votações no perfil da PJ no Facebook. O programa, que terá três blocos, traz entrevistas, plenárias, bate papo e muita música. Temas ligados à Igreja serão tratados a partir da visão do jovem católico. E, para a estreia, estará presente a coordenadora arquidiocesana da PJ, Aline Barbosa, a coordenadora do vicariato norte, Maria Helena, e, além disso, o programa contará também com uma entrevista exclusiva do Bispo Animador da Juventude, Dom Antonio Augusto.

Pensando na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá no mês de agosto, em Madri, a equipe da PJ acredita que o programa será mais uma ferramenta de divulgação e estímulo para a participação dos jovens. Inclusive alguns programas com temáticas relacionadas ao evento já estão sendo produzidos.

Com a possibilidade da cidade do Rio de Janeiro sediar a próxima Jornada Mundial da Juventude, em 2013, os organizadores do programa preparam formas de contribuir para o evento, se colocando abertos para interagir na divulgação e propagação da importância da jornada para os jovens brasileiros, e, em especial, para os jovens cariocas.

Não só os jovens, mas todos os ouvintes da Rádio Catedral FM 106,7 poderão interagir durante o programa através do Facebook PJ RIO, do Twitter @pj_rj ou ainda pelo e-mail nasondasdapj@radiocatedral.com.br. O programa “Nas Ondas da PJ” será transmitido pela Rádio Catedral todos os sábados, às 12h20min. Confira o vídeo e “Curta essa Onda”. http://www.youtube.com/watch?v=bx7wyl0wU8M

Nenhum comentário:

Postar um comentário