“O que vimos e ouvimos nós vos comunicamos, para que também vós tenhais comunhão conosco.” 1Jo 1,3

Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de maio de 2011

Retiro Arquidiocesano da Pastoral da Comunicação - No Cristo Redentor



A segunda parte do retiro teve início com a recitação do Rosário. Em seguida, os participantes do retiro começaram a ida para o Cristo Redentor, no Corcovado. Subindo em grupos, os agentes deram seu testemunho de fé no trenzinho. Cantando e rezando, todos se preparavam espiritualmente para o momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, que aconteceu após a chegada de todos os membros e que foi ministrado pelo Diácono e assessor eclesiástico da Pascom do Vicariato Norte, Marcos Gayoso.



A adoração e o clima de evangelização atraíram os muitos turistas presentes ao Cristo Redentor. Muitos deles participaram do momento de encontro com Jesus Sacramentado.

Para encerrar o retiro, o Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, presidiu a Santa Missa, e recordou como é importante a Pascom se reunir no Santuário Cristo Redentos, que está vinculado ao Vicariato para a Comunicação Social, para ser e viver a comunicação.

- Precisamos ser cristãos que se encontraram com Jesus Cristo e que sabem usar a técnica para anunciar o mundo novo. Não pode faltar a mística ao comunicador cristão, ensinou.




Dom Orani pediu para os agentes da Pascom usarem a força das mídias sociais para evangelizar:

- Vocês são os animadores dessa comunicação da Igreja que deve acontecer na sociedade.

Galeria de Fotos:


























Nenhum comentário:

Postar um comentário